Aecipp quer fomento a negócios entre empresas do Complexo do Pecém 

tecer
As empresas associadas da AECIPP correspondem a 95% do Produto Interno Bruto (PIB) do Complexo do Pecém Foto: Divulgação

Com o intuito de intensificar o relacionamento de negócios entre as empresas da região, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP)  promove o projeto Sinergia.

Com reuniões que serão realizadas mensalmente no auditório do IFCE Pecém, a iniciativa trará, por meio de especialistas, ações realizadas pelas companhias associadas, fomentando o crescimento sustentável do Complexo do Pecém.  

Força no PIB

As empresas associadas da AECIPP correspondem a 95% do Produto Interno Bruto (PIB) do Complexo do Pecém. Com isso, o projeto Sinergia traz como propósito estimular o crescimento da receita dos municípios da região, a redução do capital alocado, a sustentabilidade no ambiente de negócios e a geração de empregos e renda na região. 

Atratividade

Além de promover o diálogo entre as companhias já associadas, o projeto tem o objetivo de atrair novas empresas para a entidade. “Contaremos com um quadro de profissionais que abordarão temas ligados aos setores de desenvolvimento de negócios, logística, negócios internacionais, ambiental, criminal, tributário, dentre outros. Mas o principal fundamento do projeto é a legitimidade e a sustentabilidade para fazer negócio colaborativo, que promovam novos negócios e soluções para as empresas”, explica o presidente da AECIPP, Eduardo Amaral. 

O lançamento 

Promovido para executivos de suprimentos e de negócios das companhias associadas no último dia 22 de junho, o encontro de lançamento do projeto Sinergia contou com uma palestra realizada pela Responsável Comercial da Área de Co-Processamento da Cimento Apodi, Dalila Valério, abordando as ações realizadas pela empresa no segmento. Para Dalila, o projeto Sinergia trará ganhos para a companhia. "A palavra de ordem desse evento é a integração. A troca de experiências é muito rica e isso proporcionará para nós, que estamos envolvidos, a capacidade de desenvolver negócios”, finaliza a especialista. 

Perfil

A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação específica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o objetivo de fortalecer e desenvolver a atividade empresarial nessa região, por meio do atendimento permanente dos legítimos interesses das suas empresas associadas. Fundada em 30 de setembro de 2015, a Associação é o resultado da iniciativa de criação decidida em Assembleia Geral de Fundadores, realizada no dia 13 de novembro de 2014.