5àsec se expande e inaugura 8ª loja em Fortaleza

asec
A unidade opera na Avenida Washington Soares, e atua com as lojas físicas, delivery, aplicativo e por meio do e-commerce

Retomando o plano de expansão, a 5àsec inaugurou a oitava unidade da marca em Fortaleza, no Ceará, um investimento de R$ 390 mil. Hoje, a líder mundial de lavanderias conta com lojas em pontos estratégicos da Capital cearense. E para aumentar a capilaridade da marca na região, a 5àsec dará sequência ao plano de expansão por meio dos lockers.

Mais conhecidos como armários digitais, o modelo de negócio foi lançado no primeiro semestre de 2019. Neste caso, os franqueados que já fazem parte da rede podem implantar os lockers em condomínios comerciais ou residenciais, além de centros comerciais e academias. A marca espera instalar, ao menos, 10 lockers em Fortaleza nos próximos meses. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com 442 unidades em todo o território brasileiro.

Franqueado

Jomar Oliva, administrador de empresas, foi o primeiro franqueado da 5àsec. Em 1994, ele conheceu a marca por meio de um amigo, que comentou que estava chegando ao Brasil uma rede de lavanderias francesa. Paulistano, o empresário desejava sair da metrópole, onde trabalhava na área de transportes, para ter uma vida mais tranquila no litoral do Nordeste.

Levar a marca 5àsec, até então uma novidade no País, para Fortaleza foi uma decisão certeira. Assim, em outubro de 1995, ele e a mulher Elisângela Batista Oliva, inauguraram a primeira unidade da rede no bairro Meireles. O sucesso do negócio fez com que Jomar abrisse outras lojas num intervalo médio de dois a três anos, tornando-se um multifranqueado da rede.

Localização

“Confiante na força da marca e no potencial do mercado, abri a oitava unidade em junho, na Avenida Washington Soares, no bairro José de Alencar, com uma sócia, Isabel Araújo. Sempre acreditei no potencial do serviço de lavanderia que vem se destacando no Brasil, principalmente agora que atuamos com as lojas físicas, delivery, aplicativo e por meio do e-commerce, que foi primordial para a rede em tempos de pandemia. Dessa forma, nosso negócio está andando e dando retorno. Por isso, pretendo inaugurar a nona unidade da 5àsec em 2021 no município de Eusébio, localizado na região metropolitana de Fortaleza”, revela o franqueado.

Além disso, está entre os planos da marca a implantação de 10 lockers na capital cearense.  Para utilizar o serviço dos armários digitais é muito fácil. O cliente entra no app da 5àsec, disponível em Android e iOS, para informar que está colocando as peças no armário e, em seguida, informa o número da porta. A loja responsável por aquele condomínio recebe a informação e providencia a coleta das peças no armário.

O serviço de limpeza e a devolução ocorre em até 48 horas. Vale ressaltar que o custo é o mesmo praticado nas lojas físicas, sem acréscimos ou taxas adicionas e sem cobrança do serviço de delivery. Também não há restrição com relação ao tipo de peças e todos os serviços e pacotes podem ser contratados por meio dos lockers. O pagamento é feito online, por meio do app, após cadastro e o destravamento da porta é realizado por meio de QR Code.