Declare Fácil auxilia na declaração do IR de forma gratuita

declare
A plataforma é uma alternativa simples para quem ainda precisa fazer a declaração de Imposto de Renda

Pelo menos 5 milhões de brasileiros deixaram para fazer o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) na última hora. 

Pensando nas dificuldades que envolvem o Imposto de Renda, a DeclareFacil vem trabalhando para auxiliar as obrigações tributárias às ferramentas tecnológicas, visando facilitar a vida do contribuinte. O serviço é gratuito.

O produto da Siriguela, holding que reúne várias startups com foco em tecnologia. Com esse objetivo, a plataforma pretende ajudar contribuintes com o intuito de facilitar o processo de preenchimento e entrega da Declaração do Imposto de Renda.

“Por isso, temos uma plataforma que transforma essa obrigação tributária em uma tarefa mais simples e intuitiva, e o melhor: sem gastos com contador”, explica André Cavalanti, CEO da Siriguela.

Na plataforma, o contribuinte não precisa baixar softwares, como o que ocorre com o site da própria Receita, para ficar em dia com a Receita Federal. O usuário responde algumas perguntas, a fim de não esquecer informações essenciais para a entrega correta do documento; o preenchimento, por sua vez, é inteligente, e emite alerta caso haja inclusão de itens errôneos, como por exemplo, inserir gastos com curso de línguas em despesas dedutíveis. A Declarefacil foi lançada em primeiro de junho, através do link de acesso à Google Play e App Store, e nesse primeiro ano será gratuita para todos os usuários.