480 cursos gratuitos com vagas na Escola de Gastronomia Social

gastronomia
A proposta neste mês é dar ferramentas tanto para quem está empreendendo em casa, como para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho

Começo de ano e uma das áreas que permite gerar renda é a produção de alimentos. A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco oferta 480 vagas em 12 cursos online neste mês de janeiro.

As formações são voltadas para o empreendedorismo em gastronomia, além de técnicas em confeitaria, panificação e cozinha básica. Todas as aulas serão online e os candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos em edital.

As inscrições acontecem sempre às quartas e quintas da semana anterior ao início dos cursos no site www.gastronomiasocial.org.br. 

Cursos ofertados

Entre os cursos de janeiro estão Administração e gestão de pequenos negócios (20h), Cozinha regional - Ceará (20h), Formação de Salgadeiro (120h),  Confeitaria básica: Preparação de tortas (20h),  Marketing Digital: Geração de conteúdo para redes sociais (20h)  e Salgados comerciais (20h). 


Damaris Barros, coordenadora pedagógica, destaca que os cursos foram pensados de acordo com a demanda dos alunos que procuram a instituição.

“Nossa proposta para esse mês é dar ferramentas tanto para quem está empreendendo em casa, como para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho”, afirma Damaris. “Estamos garantindo formação de qualidade e gratuita para jovens e adultos na área gastronômica”,completa Selene Penaforte, superintendente da Escola.

A Escola

Instituição da Secretaria da Cultura do  Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia. 

Serviço

Inscrições na semana anterior ao início de cada curso, sempre nas quartas e quintas, gratuitas, on-line e por ordem de inscrição pelo site  www.gastronomiasocial.org.br. Mais informações: (85) 3248-8091 ou no instagram @escolagastronomiasocial. Ciclo 1 - Janeiro/2021 - Inscrições: dias 13 e 14 * Ciclo 2 - Janeiro/2021 - Inscrições: dias 20 e 21.