Sabores do Ceará delivery movimenta R$ 2,1 milhões

food
O evento, que contou com a participação de 50 estabelecimentos de alimentação fora do lar da capital e já pode ser classificado como o maior Festival Delivery do Nordeste

Cerca de R$ 2,1 milhões em vendas alcançadas pelos restaurantes participantes durante os 13 dias de evento. Este foi um dos resultados obtidos pela primeira edição do Festival Sabores do Ceará - Delivery, promovido pelo Sebrae/CE, entre os dias 27 de agosto e 08 de setembro, em Fortaleza.

O evento, que contou com a participação de 50 estabelecimentos de alimentação fora do lar da capital e já pode ser classificado como o maior Festival Delivery do Nordeste.

Além da expectativa

Para o diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, em sua primeira edição trouxe resultados acima do esperado pela instituição, tanto na questão das vendas dos estabelecimentos, quanto no grande envolvimento do público durante as lives culturais e acessando as dicas dos chefs disponíveis nas mídias do evento. 

Outro resultado importante, segundo ele, foi o reconhecimento do Sebrae Nacional, que manifestou o interesse que o evento sirva de modelo para a outras unidades estaduais da instituição.  “Já temos outros Sebrae estaduais nos consultando e quem sabe levando para esses estados a experiência aqui do Ceará”.

Sesc/Senac

Alci aproveitou para creditar o sucesso do evento ao envolvimento dos empreendedores do segmento de bares e restaurantes, dos artistas, dos responsáveis pelas capacitações técnicas e também às importantes parcerias com outras instituições, como a Abrasel, Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac.

Ele destacou ainda que a ideia da diretoria do Sebrae/CE é levar o Festival Sabores do Ceará para outras regiões do Estado, “para que os demais pontos turísticos cearenses também possam agregar a nossa gastronomia como um fator atrativo para os turistas".