Patriciana Rodrigues é nova presidente do Conselho da Pague Menos

patriciana
Para a Pague Menos, a chegada de Patriciana Rodrigues, uma liderança feminina, à presidência do Conselho demonstra a importância que a companhia confere à equidade de gênero

O Conselho de Administração da Pague Menos nomeou presidente a executiva Patriciana Rodrigues, que ocupava anteriormente a cadeira de vice-presidente Comercial da empresa.

Ela assume o cargo em um momento em que a companhia inicia uma nova fase de sua história, com o pedido de registro  na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para oferta de ações (IPO) no mercado. Mario Queirós permanece como diretor-presidente da empresa.

Com isso, Francisco Deusmar de Queirós deixa o posto da rede fundada por ele em 1981 e que está presente hoje em todos os Estados do Brasil, além do Distrito Federal.

O modelo de administração descentralizada implantada por ele, que permite atenção especial às necessidades das lojas e clientes de diferentes regiões, é um dos seus maiores legados. 

Perfil

Para a Pague Menos, alinhada com as mais modernas práticas de governança corporativa, a chegada de uma liderança feminina à presidência do Conselho demonstra a importância que a companhia confere à equidade de gênero e marca o fortalecimento da gestão da segunda geração dos fundadores da empresa.

Patriciana é formada em engenharia civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e atua há mais de 25 anos na rede. Possui vasta experiência no varejo farmacêutico, pois esteve à frente das principais negociações do grupo com a indústria desde 2001.

A executiva tem MBA em Marketing pelo Cedepe Business School (PE) e pós-graduação em Marketing pelo Cetrede, da UFC.